Olá galera, primeiro vamos a uma rápida introdução, atualmente sabemos que o android é um sistema para dispositivos e computadores portáteis (smartphones, pda, pocket PC e PC super portateis), e por sinal muito famoso. O android é uma versão Linux desenvolvida para rodar perfeitamente programas em java, por isso possui um vasto sucesso do ponto de vista dos programadores e consequentemente com mais programas também faz um grande sucesso com seu público.
Muitas pessoas desejam experimentar o android, mas possuem um dispositivo com Windows mobile e não querem perder esse sistema consagrado na história dos dispositivos móveis, como é o caso do omnia i900. A solução para este problema foi o projeto Andromnia.
O que seria o projeto Andromnia? Partindo do pressuposto que um computador não deve estar preso a somente um sistema operacional, programadores desenvolveram uma ferramenta para Windows mobile que funciona com uma máquina virtual, simulando um computador genérico e
criando uma ponte direta com o hardware.
O HaRET, software que carrega o Kernel (plataforma para o Linux trabalhar com o hardware), permiti executar versões Linux apropriadas e preparadas para dispositivos com Windows mobile. Muito bem, mas aonde entra o Android nessa história? Até agora só falamos de Linux, desde o começo da matéria, isso mesmo desdo começo, o sistema Androd OS não passa de um Linux preparado para alguns dispositivos portáteis, logo com o HaRET podemos carregar o Android dentro do Windows Mobile.
O projeto Andromnia visa preparar uma versão de distribuição do android que sabe trabalhar com o aparelho omnia i900 Então como executar o Android no omnia i900? O primeiro passo é
instalar o HaRET, para criar uma plataforma para o Android.
http://hotfile.com/dl/82154784/8dbe2b6/Hret.rar.html
Este procedimento é simples extraia os arquivos contidos em HaRET.zip para uma pasta dentro da “My Storage” aconselho nomear esta pasta para andromnia.
O HaRET possui uma série de configurações das quais não vamos entrar em detalhes, por enquanto basta saber que ele é configurado pelo arquivo default.txt o qual já esta pronto e não deve ser alterado a menos que você saiba o que esta fazendo.
Agora Precisamos preparar o disco rígido do HaRET (Cartão de memória) é importante saber que enquanto você estiver usando seu cartão de memória para HaRET o Windows não poderá acessa-lo daqui a pouco você entenderá o porque.
Para o próximo passo você precisará ter uma distribuição Linux em seu desktop, aproveite para solicitar uma distribuição gratuita como o Ubuntu, Feedora, etc... Você pode rodar estes direto do CD sem instalar.
No Ubuntu (Linux) insira seu cartão Micro SD, e abra o Gparted (particionador de disco), selecione o disco que corresponde ao seu cartão de memória, clique com o botão direito e formate o para o tipo Ext3. O formato ext3 é usado pelo Linux (Android) para salvar e manipular os dados, o Windows Mobile utiliza o formato Fat16, por este motivo o Windows Mobile não consegue detecta-lo após ser formatado, para reutiliza-lo no Windows Mobile você terá de reformatar para Fat16.
Abaixo as telas de como realizar o processo. Mais detalhes de como realizar o processo de formatação ou como utilizar o particionador você pode encontrar facilmente na internet, recomendei o Ubuntu e Gparted por serem muito fáceis e dedutíveis na utização.
Lembre-se de formatar o disco correto, formatar outros discos pode causar perda de dados do seu desktop.
Agora Copie os arquivos Rootfs disponíveis a seguir (escolha uma das versões de acordo com as informações apresentadas no artigo AQUI.) para o cartão de memória formatado. Estes arquivos são o próprio sistema Android.
http://hotfile.com/dl/78950850/869d0df/andromnia03.zip.html
http://hotfile.com/dl/78953910/7546d9a/andromnia22.zip.html
Agora execute o HaRET (HARET.EXE) e pronto. Sua tela irá ficar preta e algumas letras (informações do Kernel) vão correr por ela, em seguida você terá o nome ANDROID apresentado e o sistema estará iniciando.
Obs: o Android para omnia não está completo, mas ainda em desenvolvimento. A pior falha até o momento é não possuir um botão desligar, logo você terá de utilizar o botão reset na parte superior. Essa falha pode trazer danos aos arquivos do Android, logo após você desliga-lo por umas 4 vezes você pode se deparar com erros, não se assuste de reset e repita a cópia dos arquivos Rootfs e tudo voltará ao normal, quando isso acontecer para não perder seus arquivos e programas do android lembre-se de mesclar e substituir.
Para ver mais fotos clique aqui
Tutorial criado por Felie MR
0 comentários:
Postar um comentário