[Tutorial] Faça o Jailbreaking/desbloqueio do Windows Phone 7

 

JAILBREAK_WP7

 

A Microsoft  só liberou a instalação de aplicativos via MarketPlace, seja por intermedio do computador ou do próprio celular, mas agora já existe outra opção que independe do acesso à MarketPlace.  O jailbreak ou desbloqueio para o  Windows Phone 7 já está disponível e pronto para uso.

 

O Desbloqueio permite a intalação de aplicações em fase beta ou que por algum motivo não tenha sido liberada para a MarketPlace, tais como as API's de acesso ou nativas. Futuramente a equipe que desenvolveu o desbloqueio pretente atribuir novas funções.

Segundo os desenvolvedores o procedimento é rápido, seguro e pode ser fácilmente revertido. Porém em

 

Em Nota a Microsoft alerta:

"Nós sabiamos que as pessoas iriam tentar desbloquear os telefones e explorar o sistema operacional subjacente. Encorajamos as pessoas a utilizar os seus Windows Phone como fornecido pelo fabricante para assegurar a melhor experiência possível. A tentativa de desbloquear um aparelho podem anular a garantia, desabilitar a funcionalidade de telefone, interrupção para  serviços Windows Phone 7 ou tornar o telefone permanentemente inutilizado."

 

ChevronWP7

 

Seguiremos os passos realizado pelo site Redmondpie:

 

Passo 1: Baixe e instale a última versão do Zune software de desktop para Windows.

 

Etapa 2: Faça o download e instale a versão mais recente do SDK Windows Phone, ou simplesmente baixe essa chave de registro e execute em sua máquina Windows com acesso administrativo. Essa chave do

Registro será adicionar a seguinte entrada:

  

 

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsPhone\ProxyPorts]
    “DeviceReg”=dword:000069C5

 

 

Passo 3: Agora, conecte o seu dispositivo Windows Phone 7 (Samsung Omnia 7, no tutorial) com o PC via USB.

 

Jailbreak-Unlock-WP7

Passo 4: Inicie o Zune e sincronize o dispositivo. Verifique se o seu aparelho tem uma "completa sincronia (full sync)", e  NÃO “guest", como mostrado na imagem abaixo.

 

WP7-Unlock-Jailbreak

Passo 5: Faça o download ChevronWP7 (Programa que irá desbloquear seu Windows Phone 7) e execute.

 

Passo 6: Antes de desbloqueio, verifique se o seu aparelho não está bloqueado com um PIN.

 

Passo 7: Marque a opção "Ensure your phone isn’t PIN-locked” e “Install certificate on phone using Internet

Explorer at http://chevronwp7.com/cert” e clique em "Unlock".

 

WP7-Unlock-Jailbreak-1

WP7-Unlock-Jailbreak-2

 

Passo 8: É isso aí! seu aparelho agora está desbloqueado! Agora você pode instalar quaisquer aplicativos de terceiros sem a necessidade de uma conta de desenvolvedor Marketplace.

 

sideloaded_apps

 

A melhor coisa sobre esta "desbloquear/jailbreak" é que é totalmente reversível. Se você conectar seu telefone com o PC novamente e executar o ChevronWP7, você vai notar uma "Relock" botão que lhe permitirá bloquear novamente o telefone ao seu estado original.

0 comentários:

Postar um comentário